Marinha abre 19 vagas para oficiais temporários em MS e MT

Marinha do Brasil abre 19 vagas para oficiais temporários em MS e MT. Inscrições de 17 de dezembro até 6 de janeiro.

Concursos Abertos
Autor:Érica Bastos
Publicado em:17/12/2024 às 09:47
Atualizado em:17/12/2024 às 09:47

O Comando do 6º Distrito Naval da Marinha do Brasil anunciou a abertura de inscrições para um processo seletivo que oferece 19 vagas para oficiais temporários. As oportunidades são destinadas às cidades de Ladário MS e Cuiabá MT, abrangendo diversas áreas.


Área da Saúde

Na área da Saúde, há vagas para Cirurgião-dentista (Clínico Geral) com uma vaga, Cirurgião-dentista (Dentística) com uma vaga, Veterinária com uma vaga, e Farmácia com uma vaga.


Apoio à Saúde

No Apoio à Saúde, as vagas são para Enfermagem com três vagas e Fisioterapia com uma vaga.


Área Técnica

A área Técnica inclui Ciências Contábeis com uma vaga, Comunicação Social com uma vaga, Direito com uma vaga, Psicologia com uma vaga, Serviço Social com uma vaga, e Vistoriador Naval Nível 1 com uma vaga.


Engenharia

Já na área de Engenharia, há vagas para Engenharia Cartográfica com uma vaga, Engenharia Civil com uma vaga, Engenharia Elétrica com uma vaga, Engenharia Mecânica com uma vaga, e Engenharia de Produção com uma vaga.


Os interessados devem possuir nível superior completo na área desejada e ter entre 18 e 41 anos de idade, até a data de incorporação. 


VEJA O EDITAL


Seja um dos primeiros a garantir o sonho da aprovação em 2025. Clique aqui!


Marinha abre 19 vagas para oficiais temporários em MS e MT (Foto: Divulgação)

Como se inscrever no processo seletivo

As inscrições estarão abertas do dia 17 de dezembro até 6 de janeiro, e podem ser realizadas através do site do Com6ºDN. A taxa de inscrição é de R$ 140,00, no entanto, há possibilidade de isenção para candidatos de baixa renda inscritos no CadÚnico.


O processo seletivo será composto por uma prova objetiva, avaliação de títulos, verificação documental, inspeção de saúde e teste de aptidão física. O teste físico inclui natação de 25 metros e corrida de 2.400 metros, com tempos máximos específicos para cada sexo. 


Os candidatos aprovados serão incorporados por um período inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação até o limite de 96 meses. Os salários serão compatíveis com o posto ocupado, conforme a Lei de Remuneração dos Militares.



Sumário