Sul-mato-grossenses podem se candidatar a mais de 900 oportunidades

A Fundação do Trabalho do Mato Grosso do Sul anunciou, nesta terça-feira, 8, uma oferta de 921 vagas de emprego, distribuídas por todo o estado.

Autor:
Publicado em:08/09/2020 às 13:00
Atualizado em:08/09/2020 às 13:00

Profissionais do Mato Grosso do Sul têm, nesta semana, a chance de correr atrás da tão sonhada recolocação profissional. Ou, quem sabe, o primeiro emprego. A Funtrab MS divulgou nesta terça-feira, dia 8, uma oferta de 921 vagas de emprego em todo o estado.

Só em Campo Grande, capital do estado, são oferecidas 457 oportunidades. As chances contemplam diferentes cargos. Entre eles: açougueiro, analista de marketing, ajudante de cozinha, consultor de vendas, eletricista, estoquista, operador de caixa e outras. 

A melhor parte da notícia é que os trabalhadores podem escolher entre diversas localidades. Além de Campo Grande, há vagas para os municípios de Amambai (cinco), Aquidauana (12), Bataguassu (49), Batayporã (duas), Caarapó (cinco), Cassilândia (três) e Chapadão do Sul (duas).

Ainda há chances em Corumbá (10), Coxim (seis), Dourados (172), Guia Lopes da Laguna (sete), Itaquiraí (cinco), Ivinhema (quatro), Jardim (16), Maracaju (seis), Miranda (duas), Naviraí (15), Nova alvorada do Sul (nove), Nova Andradina (19), Paranaíba (cinco) e Ponta Porã (43).

Por fim, também é possível se candidatar a vagas em Rio Verde de MT (10), São Gabriel do Oeste (33), Sidrolândia (15) e Três Lagoas (nove).

+ Capital humano + inclusivo e diverso definem as empresas do futuro

Fundação oferece vagas de emprego em diversos municípios
(Foto: Divulgação)

Saiba como se candidatar a uma vaga na Funtrab MS

As candidaturas podem ser feitas presencialmente, no endereço da unidade ao qual o candidato deseja concorrer. Na página da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul também é possível consultar os contatos telefônicos de cada uma das unidades, caso o interessado queira mais informações sobre o processo seletivo.

No entanto, mesmo com a flexibilização da quarentena, imposta pela pandemia do novo Coronavírus, a recomendação da Funtrab MS continua sendo que os candidatos utilizem o aplicativo Sine Fácil.

O objetivo é manter o distanciamento social, evitar aglomerações e, assim, garantir a segurança de candidatos e funcionários da Fundação. O aplicativo está disponível para smartphones (apenas Android) e computadores. 

+ Novo mercado vai impulsionar diferentes tipos de contratações

Botão com link para Newsletter

Projeto de Lei visa a incentivar encaminhamento de jovens ao primeiro emprego

O deputado estadual Neno Razuk apresentou na última semana ao diretor-presidente da Funtrab MS, Marcos Derzi, o Projeto de Lei sobre qualificação dos alunos da rede estadual de ensino. O objetivo da proposta é incentivar o encaminhamento dos jovens ao primeiro emprego.

Além disso, o intuito é envolver a direção das escolas estaduais nesse processo. O Projeto de Lei cria o Cadastro Especial de Primeiro Emprego (Cepe). As escolas serão responsáveis por fazer o encaminhamento dos jovens que tenham potencial de aproveitamento das vagas oferecidas por programas já existentes.

Já a Funtrab fará o encaminhamento e eventual qualificação dos alunos integrantes do cadastro nos programas que já são desenvolvidos ou executados pelo órgão. O Projeto de Lei envolve os jovens de 16 a 24 anos e está em tramitação na Assembleia Legislativa de MS.

Sumário