Ebserh convoca mais 98 classificados no concurso para temporários

Com cinco dias consecutivos de convocações, o concurso Ebserh para temporários soma 98 profissionais aos diversos hospitais da seleção.

Autor:
Publicado em:26/06/2020 às 16:00
Atualizado em:26/06/2020 às 16:00

concurso Ebserh para temporários publicou nesta sexta-feira, 26, a sua quinta convocação consecutiva. Agora, foram seis novos editais, somando mais 98 candidatos convocados. Como de costume, os documentos foram divulgados no Diário Oficial da União. [tag_teads]

Esses profissionais serão lotados em hospitais universitários das seguintes regiões: Mato Grosso, Tocantins, Pernambuco, Paraná e Rio Grande do Sul.

Os editais são referentes aos seguintes cargos: médico; enfermeiro; fisioterapeuta; assistente social; biomédico; farmacêutico; técnico em Enfermagem; em farmácia; em necrópsia; e em radiologia.

Confira os hospitais contemplados:

  • Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso - HUJM-UFMT (Sub Judice)
  • Hospital Universitário Júlio Müller da Universidade Federal do Mato Grosso - HUJM-UFMT
  • Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT)
  • Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco - HC-UFPE
  • Complexo do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Paraná CHC-UFPR
  • Hospital Escola da Universidade Federal de Pelotas - HE-UFPEL
     

Agora, os selecionados deverão efetuar a entrega do currículo e documentos para o processo de contratação. Todos os documentos requeridos estão disponíveis no edital de abertura.

Essa etapa está agendada para segunda-feira, 29 de junho. Na ocasião, os candidatos deverão comparecer, conforme horário agendado por e-mail, em seus respectivos hospitais, munidos da documentação necessária. 

O próximo passo será no dia 3 de julho, com a realização do exame admissional, também nos hospitais de lotação. Além do exame, será feita a verificação da veracidade da autodeclaração de pessoa com deficiência e de pessoa negra ou parda, caso necessário.

Após a conclusão destas etapas, aqueles que tiverem a contratação indeferida poderão interpor recursos contra os resultados em até dois dias úteis da decisão.

+ Concursos federais 2021: confira vagas previstas em novos pedidos

Concurso Ebserh realiza a sua quinta convocação seguida desta semana (Foto: Divulgação)
Concurso Ebserh realiza a sua quinta convocação seguida desta semana
(Foto: Divulgação)


Já os candidatos sub judice contam com outras orientações. No dia 29 de junho, das 7h às 9h, esses selecionados deverão comparecer, em jejum, ao HUJM-UFMT para a entrega dos documentos constantes no edital de convocação. 

Depois de entregar a documentação, eles serão encaminhados para a coleta de sangue, devendo estar em jejum de no mínimo dez horas.

+ Top 10 concursos que serão retomados no pós-pandemia 

Nesse caso, o exame admissional será feito no dia 1º de julho, das 13h às 15h, em mesmo local. Além disso, deverá ser entregue o Atestado de Saúde Ocupacional - ASO.

Em mesma data, das 8h às 17h, esses classificados terão o conhecimento dos horários de trabalho, realizarão a assinatura do contrato de trabalho e da Carteira de Trabalho e Previdência Social e as atividades de integração.

Resumo do concurso Ebserh

  • Órgão: Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh)
  • Banca: Instituto AOCP
  • Vagas: até 6.381 em cadastro de reserva
  • Ganhos: de R$3.255,32 a R$10.350,45
  • Inscrição: encerrada em 6 de abril
     

Concurso Ebserh já contratou mais de 2 mil profissionais

Ao todo, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) já realizou a convocação de 8.602 profissionais em todo o país.

Desse total, 2.226 já estão atuando em diversos hospitais contemplados pela seleção emergencial, trabalhando no combate à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Essas informações foram passadas com exclusividade à FOLHA DIRIGIDA, pela Assessoria de Imprensa da Ebserh.

+ Concurso PRF 2020: diretor prevê edital este ano e em nível nacional

Para que fosse possível selecionar tantos concorrentes, todos foram avaliados por meio de provas de títulos e experiência profissional. Com exceção do cargo de técnico de enfermagem, que foi submetido apenas à segunda etapa. 

Conforme o site do Ministério da Educação (MEC), o qual a empresa é vinculado, a seleção reuniu mais de 225 mil inscrições.

Das mais de 6 mil vagas contempladas, a distribuição ficou da seguinte forma: 

  • Médicos - 936 vagas;
  • Enfermeiros - 1.464 vagas;
  • Técnicos de Enfermagem - 3.276 vagas;
  • Fisioterapeutas - 585 vagas; e
  • Engenheiros e Arquitetos - 120 vagas
     

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Sumário