Concurso TRT 8: Cebraspe assina contrato e edital é iminente

Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região oficializa a contratação do Cebraspe e deve ter edital de concurso TRT8 nos próximos dias.

Autor:
Publicado em:09/08/2022 às 08:08
Atualizado em:09/08/2022 às 08:08

Está praticamente tudo pronto para o anúncio oficial do próximo concurso TRT 8. O contrato com a banca organizadora foi assinado e o edital deve sair a qualquer momento.

A seleção ficará sob responsabilidade do Cebraspe, que teve sua dispensa publicada no fim de julho.

Para sacramentar a escolha, o extrato do contrato foi publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira, 9. A assinatura aconteceu no dia 4 e o vínculo será de 12 meses, ou seja um ano.

Vale lembrar que, em junho, a banca já havia sido confirmada pelo próprio órgão. Com tudo pronto e encaminhado, o edital deve ser lançado nos próximos dias, mas ainda sem uma data definida.

O TRT da 8ª região abrange os estados do Pará e do Amapá.

Edital do concurso TRT 8 sairá neste mês

Além dos preparativos avançados que indicam uma publicação de edital a qualquer momento, o próprio órgão já se manifestou acerca de uma previsão.

No fim de julho, pelas redes sociais, o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª região divulgou que prevê a publicação do edital para o mês de agosto.

No entanto, uma data não foi antecipada. Ou seja, pode sair a qualquer momento.

"Seguindo com nosso compromisso com a informação e transparência, informamos que a programação de lançamento do edital para concurso do #trt8 é no próximo mês de agosto", disse o TRT8. 

O TRT 8 também não revelou, ainda, quando pretende aplicar as provas, que podem acontecer ainda este ano.

fachada do trt 8
Concurso do TRT8 tem edital iminente e banca contratada
(Foto: Divulgação)

Último concurso TRT 8 ocorreu em 2015

O TRT da 8ª região não realiza concurso há sete ano, já que o último edital foi lançado em 2015. Na época, ofereceu vagas para as carreiras de técnico e analista judiciários.

As chances foram para os níveis médio, médio/técnico e superior.

Somente para a carreira de analista judiciário, na área de Tecnologia da Informação, foram 28 vagas imediatas. O cargo teve como pré-requisito o nível superior ou a pós-graduação em Informática.

O concurso também teve o Cebraspe como banca e contou com diversas etapas, tendo a prova objetiva 60 questões de Conhecimentos Específicos.

Quanto ganham os servidores do TRT 8?

Assim como qualquer concurso de tribunal, o TRT da 8ª região traz para seus servidores ganhos bem atrativos, são eles:

  • R$7.591,37 para técnicos; e
  • R$12.455,30 para analistas.

Tanto os valores do técnico quanto do analista são compostos pelo vencimento básico mais a Gratificação por Atividade Jurídica (GAJ). Os servidores, no entanto, ainda fazem jus a outros benefícios como o auxílio-alimentação. 

Sumário