Concurso TRT 8: dispensa confirma o Cebraspe como banca

Dispensa de licitação é publicada em Diário Oficial e confirma o Cebraspe como banca do próximo concurso TRT 8, no Pará e Amapá. Veja!

Autor:
Publicado em:27/07/2022 às 09:19
Atualizado em:27/07/2022 às 09:19

Agora é oficial. O Cebraspe foi oficializado e será a banca organizadora do próximo concurso TRT 8, que tem sede no Pará e Amapá. O edital está previsto para os próximos dias.

A banca já havia sido confirmada pelo próprio órgão. Agora, foi publicado em Diário Oficial o extrato da dispensa de licitação

O próximo passo deve ser a assinatura do contrato, que tem tudo para ser firmado a qualquer momento, já que o edital está iminente.

A dispensa ratifica, ainda, que a seleção contará com vagas de técnico e analista judiciários.

fachada trt8
Concurso do TRT8 tem aval para edital de técnicos e analistas
(Foto: Divulgação)

Edital do concurso TRT 8  deve sair em agosto

Ainda não há uma data de quando o edital do concurso TRT 8 será divulgado. Isso deve acontecer logo após o contrato com a banca ser assinado.

Mas, o próprio tribunal já informou pelas redes sociais que estima lançar o edital em agosto.

"Seguindo com nosso compromisso com a informação e transparência, informamos que a programação de lançamento do edital para concurso do #trt8 é no próximo mês de agosto", disse o TRT8. 

Ainda segundo o TRT8, a presidência já formou uma comissão para elaborar e fiscalizar o contrato com a banca. O grupo é composto por um magistrado e três servidores.

Além disso, o tribunal trabalha com a previsão de realizar o concurso ainda em 2022. Dessa forma, é possível esperar provas para este ano.

"Com autorização do Conselho Superior da Justiça do Trabalho, o TRT-8 deve realizar concurso público e tem atuado para que isso ocorra ainda neste ano de 2022", disse o TRT.

Saiba quando foi o último concurso TRT

A expectativa é de que o novo concurso TRT 8 seja realizado com a mesma estrutura do último edital, que foi publicado em 2015. Na época, a oferta foi para as carreiras de técnico e analista judiciários.

O concurso também teve o Cebraspe como banca e contou com diversas etapas, tendo a prova objetiva 60 questões de Conhecimentos Específicos.

Sumário