Concurso TCE SP: FGV será a banca para edital de agente e auxiliar

Tribunal de Contas do Estado de São Paulo anuncia a banca que ficará responsável pelo próximo concurso TCE SP para auxiliar e agente.

Autor:
Publicado em:12/01/2023 às 08:44
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo definiu a banca organizadora que ficará responsável pelo próximo concurso TCE SP. A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a instituição escolhida.

A dispensa de licitação que confirma o nome da banca foi publicada no Diário Oficial do próprio TCE SP.

O documento não traz muitos detalhes, apenas confirma os cargos já anunciados anteriormente, sendo eles agente e auxiliar, ambos na área de TI.

♦ Veja a dispensa publicada! ♦

O próximo passo será assinar o contrato com a instituição. Após isso, o cronograma será finalizado e o edital será liberado para sair, mas ainda sem data confirmada.

fachada tce sp
Concurso TCE SP tem banca definida e se encaminha para edital
(Foto: Divulgação)

Concurso TCE SP será para agente e auxiliar em TI

No primeiro semestre de 2021, uma comissão organizadora foi formada e confirmou o início dos prepararativos para um novo concurso TCE SP

Os cargos foram confirmados e a seleção será destinada a provimentos efetivo na área de Tecnologia da Informação (TI), sendo:

► auxiliar técnico da fiscalização na área de TI - para nível médio/técnico; e
► agente da fiscalização na área de TI - para nível superior.

O quantitativo de vagas que será ofertado para cada cargo ainda não foi confirmado oficialmente. Fica a expectativa para que o concurso contemple chances imediatas, mas também possa ser formado um cadastro de reserva para contratações durante todo o prazo de validade.

Último concurso TCE SP

O último concurso TCE SP para os cargos em questão aconteceu em 2015, há cerca de sete anos. A seleção ficou sob organização da Fundação Vunesp, banca organizadora.

O edital trouxe uma oferta de 31 vagas, das quais dez eram para auxiliar e 21 para agentes. 

O TCE SP, no entanto, realizou um concurso mais recente em 2017. O edital contou com 133 vagas e as chances eram 97 para o cargo de agente de fiscalização e 36 para agente de fiscalização - administração. Ambas tinham nível superior como requisito e remuneração de R$12.984,88.

As provas objetivas foram aplicadas em horários diferentes e foi possível se candidatar para as duas funções. Inclusive, a seleção teve apenas uma etapa, sendo a própria objetiva contendo 80 questões, as quais 40 de Conhecimentos Gerais e 40 de Conhecimentos Específicos.

Sumário