Concurso SPPrev divulga resultado preliminar de todas as etapas

A São Paulo Previdência divulgou os resultados preliminares das provas objetiva, discursiva e de títulos do concurso SPPrev.

Autor:
Publicado em:05/02/2020 às 08:25
Atualizado em:05/02/2020 às 08:25

A Fundação Carlos Chagas - FCC, organizadora, divulgou os resultados preliminares de todas as etapas de seleção do concurso SPPrev. São elas: prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos.

De acordo com o edital, que comunica a divulgação dos resultados, fica informado que a vista das respostas das provas objetiva e da discursiva (redação) ficarão disponíveis durante o período recursal, no site da FCC.

Quem não concordar com os resultados e desejar entrar com pedido de recurso poderá realizá-lo até esta quinta-feira, 6. As contestações também são feitas pelo portal da Fundação Carlos Chagas.

A consulta aos resultados é individual, ou seja, pode ser feita apenas pelo candidato com acesso limitado. É preciso acessar o portal da banca.

Confira os resultados

As avaliações objetivas e discursivas foram aplicadas no dia 15 de dezembro, com caráter eliminatório e classificatório. Para todos os cargos o exame foi aplicado no turno da manhã, com o horário de apresentação marcado para às 8h30, sendo os portões fechados às 9h.

A duração máxima da prova foi de quatro horas. Aplicadas em São Paulo, o exame contou com 60 questões de múltipla escolha, sendo 30 de Conhecimentos Gerais e 30 de Conhecimentos Específicos. Já a prova discursiva foi composta por uma Redação.

(Foto: Divulgação)
SPPrev divulga resultado das provas e abre prazo recursal
(Foto: Divulgação)

Concurso SPPrev registrou mais de 24 mil inscritos

A Fundação Carlos Chagas divulgou o edital com a listagem de inscritos do concurso SPPRev. Todos esses foram convocados para as avaliações. De acordo com a banca, foram mais de 24 mil concorrentes, sendo:

  • Analista em gestão previdenciária - 7.923 candidatos;
  • Técnico em gestão previdenciária - 16.171 candidatos.

Esses candidatos concorrem a 91 vagas efetivas de provimento imediato, cujo edital traz chances em cargos de técnico e analista, de níveis médio e superior, respectivamente, com reserva de vagas para deficientes.

No nível médio, são 77 vagas. A exigência é ter a formação completa. Dessas, são 73 oportunidades em disputa de ampla concorrência e quatro para deficientes. A carreira proporciona uma remuneração inicial de R$2.146,38.

Já no superior, são 14 vagas, sendo uma para candidatos portadores de necessidades especiais. O cargo é o de analista em gestão previdenciária, que exige nível superior em qualquer área. O salário inicial é de R$5.384,42.

O prazo de validade do concurso SPPrev será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. Durante esse tempo, mais vagas poderão ser preenchidas.

Sumário