Concurso Secont ES: crédito especial é liberado para a seleção

A Secretaria de Controle e Transparência tem um novo concurso Secont ES previsto e recebeu crédito especial para a abertura da seleção.

Autor:
Publicado em:24/08/2021 às 10:07
Atualizado em:24/08/2021 às 10:07

Após formar comissão organizadora, o concurso Secont ES ganhou novos indícios de que deve acontecer em breve. Foi aberto um crédito especial para que a seleção seja realizada.

A Lei que abre o crédito é a de nº 11.365, cujo texto foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 24. 

O crédito foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo e sancionado pelo governador Renato Casagrande. A intenção é de que ele seja usado para a publicação do edital e realização das etapas.

"Art. 1º Fica aberto o Crédito Especial no valor de R$ 130.000,00 (cento e trinta mil reais), em favor da Secretaria de Estado de Controle e Transparência - SECONT, para inclusão no Orçamento vigente da Ação Realização de Concurso Público e Processo Seletivo, conforme disposto no Anexo I que integra a presente Lei."

O documento ainda informa que os recursos necessários serão provenientes de anulações parciais de dotações orçamentárias. A lei já está em vigor.

Foto da fachada da Secont ES
Concurso da Secont ES tem crédito liberado para novos editais
(Foto: Divulgação)

Comissão do concurso Secont ES já foi formada

No último dia 6, o concurso Secont ES teve uma comissão formada para seu novo edital. A Secretaria de Controle e Transparência recebeu aval do chefe da pasta, Edmar Moreira Camata, para novos concursos e processos seletivos. O edital da Secont ES é esperado desde 2018.

O gruo designado é composto por cinco servidores, sendo um presidente e quatro membros, dos quais:

Presidente: Simony Pedrini Nunes Ratis

Membros

  • Sheila da Silva Aguiar Taquete
  • Rosângela Cattabriga do Nascimento
  • Aline Pinheiro Schultz (Seger)
  • Ademar Andreatta (Suplente)

Atribuições da comissão do concurso Secont ES

O documento também traz todas as competências e atribuições dos membros da comissão do concurso Secont ES. Os servidores ficarão responsáveis por:

► elaborar o Termo de Referência, realizar a pesquisa de preços e os demais trâmites relativos à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
► definir a forma e amparo legal para a seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público;
► conduzir o procedimento de avaliação, seleção e contratação da instituição/empresa que executará o Concurso Público, observando as Normas de Procedimentos do Sistema de Compras, Licitações e Contratos aplicáveis ao caso;
► realizar os demais procedimentos previstos na Norma de Procedimento de Realização de Concurso Público, notadamente quanto às atividades relativas à execução contratual e realização do Concurso Público em si;
► disponibilizar na forma da Instrução Normativa TCEES nº 38/2016 e suas alterações informações para a remessa digital inerentes à realização do concurso e admissão de pessoal;
► realizar outras atividades correlatas

Último concurso ocorreu há mais de dez anos

O último concurso Secont-ES de auditor foi divulgado em 2009. Foram oferecidas 15 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva. Os ganhos eram de R$5.086. A banca organizadora foi o Cebraspe (antigo Cespe/UnB).

As oportunidades para auditor foram distribuídas pelas especialidades de administrador (duas vagas), Ciências Contábeis (uma); Direito (três); Economia (uma); Engenheiro Civil (quatro) e Tecnologia da Informação (quatro).

O concurso Secont-ES foi composto por provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos. Na primeira fase, os candidatos tiveram que responder a 120 questões objetivas, sendo 20 de Conhecimentos Básicos, 50 de Conhecimentos Complementares e 50 de Conhecimentos Específicos.

acesse cursos

Foi reprovado nessa etapa quem teve nota inferior a quatro pontos em Conhecimentos Básicos, 12 em Conhecimentos Complementares, 15 em Conhecimentos Específicos e 36 no conjunto das objetivas.  

Já na discursiva, foi necessário elaborar um relatório de auditoria, a partir de caso específico, com máximo de 30 linhas, com base no conteúdo programático para o cargo.

Somente teve as provas discursivas corrigidas quem obteve os critérios para aprovação na objetiva.  Os classificados ainda tiveram seus títulos de escolaridade avaliados.

Seja aprovado em um concurso público em 2021!

Você quer ser aprovado em um concurso público, mas não sabe por onde começar? Aqui é o seu lugar! A Folha Cursos te ajuda com a melhor preparação e professores especializados. Escolha a sua área e comece já!

Por cargo

Por carreira

Sumário