- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília tem mudanças
Concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília tem mudanças
Grupo de trabalho do concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília tem mudanças em sua composição. Estudos devem ser concluídos em breve.
O novo concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB) segue previsto. Nesta terça-feira, 21, o processo teve novas mudanças, com a alteração de um membro do grupo de trabalho responsável pelos estudos do próximo edital.
De acordo com a instrução, publicada no Diário Oficial do Distrito Federal, a servidora Sheila Maria Souza Nunes foi designada para ocupar o lugar da ex-servidora Cinthia Nunes Mendes de Sousa, que estava no grupo de trabalho do concurso desde abril deste ano.
Com a mudança, a equipe passa a ser composta pelos seguintes servidores:
- Antônio Elvídio Figueiredo, Matrícula Nº 275.324-3;
- Luisa Helena Rocha Da Silva, Matrícula Nº 274.443-0;
- Alberto Gomes de Brito, Matrícula Nº 39.2481- 5;
- José Carlos Lopes de Oliveira, Matrícula Nº 94.380-0;
- Sheila Maria Souza Nunes, Matrícula Nº 276.894-1;
- Naiara Soares Feitosa Aguiar, Matrícula Nº 273.615-2;
- Daniella dos Santos Campos Guimarães, Matrícula Nº 174.811-4;
- Claudia dos Santos Chagas Reis, Matrícula Nº 37.684-1; e
- Neide Costa Da Silva De Oliveira, Matrícula Nº 275.038-4.
Desde abril, os servidores nomeados contam com um prazo de 120 dias (quatro meses) para finalizar os estudos sobre o novo concurso. Assim, a equipe deve concluir o processo até agosto deste ano.
Ainda não é possível confirmar quantas vagas e quais cargos serão oferecidos no concurso. Isso porque, segundo a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, a comissão está estudando todas as possibilidade para propor uma reestruturação na instituição.
Ainda segundo a Fundação Jardim Zoológico de Brasília, este seria o primeiro concurso. O objetivo é que cargos técnicos, ocupados por comissionados, sejam assumidos por servidores efetivos.

de Brasília (Foto: Renato Araujo/Agência Brasília)
Se, ao concluir os estudos, a comissão indique a necessidade de realizar o concurso FJZB, uma comissão será formada para dar continuidade à elaboração do projeto básico do edital.
Posteriormente, a banca organizadora deverá ser contratada. Somente com a conclusão destes processos, a seleção poderá ser aberta.
Saiba tudo sobre o concurso FJZB
- Órgão: Fundação Jardim Zoológico de Brasília (FJZB)
- Cargos: a definir
- Banca: a definir
- Vagas: a definir
- Requisito: a definir
- Remuneração: a definir
- Status: em análise necessidade de novo edital
[tag_teads]
Concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília é urgente
A realização do concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília é urgente. A demanda pela seleção não é nova e já se arrasta por anos. Em 2013, por exemplo, foi apresentado o relatório de uma auditoria sobre as contas da FJZB referentes a 2012.
Na época, a Fundação Jardim Zoológico de Brasília apresentou uma tabela demonstrativa, contendo informações a respeito da formação do quadro de servidores da entidade ao final do exercício 2012.
Ao todo, mais de 50% dos cargos em comissão eram ocupados por servidores sem vínculos com a administração. Além disso, o documento apontava a necessidade de um concurso público.
"Logo, o concurso público mostra-se como procedimento assecuratório da isonomia e impessoalidade à seleção de servidores. Há de se enfatizar também a necessidade de se realizar concurso, haja vista que o número de servidores efetivos do quadro da FJZB é exíguo, considerando que ao final de 2012, havia apenas 29 servidores em atividade", diz trecho do relatório.
Já em 2015, um novo relatório, avaliando a gestão de 2014, foi feito. Novamente, a recomendação pelo concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília foi expedida.
Na ocasião, a FJZB relatou a carência de servidores. Em uma auditoria de contratos, a comissão de executores para acompanhamento foi formada por três profissionais, sendo dois comissionados e um efetivo.
Segundo a Fundação, a comissão com poucos efetivos era resultado da carência de servidores no quadro.
"Desde sua criação a Fundação Jardim Zoológico de Brasília não foi contemplada com a realização de concurso para o preenchimento de seu quadro de servidores efetivos", relatou a FJZB em 2015.
Desta forma, este pode ser o primeiro concurso Fundação Jardim Zoológico de Brasília. Atualmente, segundo a FJZB, a força de trabalho é composta por 71 servidores, sendo 41 efetivos e 30 sem vínculo efetivo.
"A proposta da reestruturação é para reorganizar o quadro técnico e melhorar a composição das equipes. A ideia, com a reestruturação, é aumentar o corpo funcional do Zoo para trazer mais agilidade nos setores", disse a Fundação.
Notícias mais lidas





