- Início
- Notícias de Concursos
- Concurso Educação DF começa escolha da banca organizadora
Concurso Educação DF começa escolha da banca organizadora
Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal inicia escolha da banca organizadora do concurso para professores substitutos
A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal começa a escolher a banca organizadora de novo concurso para professores substitutos. De acordo com publicação no Diário Oficial desta quarta-feira, 23, a definição será por chamamento público.
As bancas interessadas deverão entregar suas propostas até o dia 7 de outubro. A organizadora escolhida será responsável por receber as inscrições do concurso Educação DF e aplicar as etapas, como provas objetivas.
Na última seleção para professores da Secretaria de Educação do DF, realizada em 2018, o Instituto Quadrix foi a banca organizadora contratada.
O novo concurso para a pasta teve autorização publicada no dia 27 de maio. A oferta será para professores substitutos à carreira do magistério público. O número de vagas ainda não foi revelado. Além dos salários, escolaridades exigidas e o prazo para o novo edital.
De acordo com a portaria divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal, os profissionais serão contratados para o ano letivo de 2021, cujo período poderá ser prorrogado para 2022.
O ingresso dos professores estará condicionado à disponibilidade orçamentária e financeira no exercício, devendo existir adequação à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

(Foto: Agência Brasília)
Em decorrência da pandemia do Coronavírus, a Secretaria de Estado de Educação revê o calendário do novo concurso para professores substitutos. A informação foi passada à Folha Dirigida pela Assessoria de Imprensa da pasta.
Segundo o setor, ainda não há definição sobre a data de publicação do edital e da realização das provas. O concurso Educação DF tem comissão organizadora formada desde junho. O grupo toca os preparativos internos e coordena a elaboração do edital.
Antes da publicação, o edital deverá ser submetido à apreciação pela Procuradoria-Geral do Distrito Federal (PG-DF).
+ Quer passar em concursos públicos? Saiba como!
+ Concurso Educação DF: cronograma passa por revisão devido à pandemia
Resumo concurso Educação DF
- Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal
- Cargo: Professor temporário
- Vagas: não informadas
- Salários: não informados
- Banca: em definição
Último concurso Educação DF ocorreu em 2018
O último concurso para professores temporários da Secretaria de Estado de Educação foi realizado há dois anos. O edital foi destinado a formação de cadastro de reserva em diversas áreas. A contratação dos profissionais foi para os anos de 2019 e 2020.
As chances foram para formados em Administração, Arte, Atividades, Biologia, Biomedicina, Ciências Naturais, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Geografia, História, Informática e Espanhol, entre outras.
Na época, os salários iniciais chegaram a R$5.016 de acordo com a carga horária de trabalho. Esse valor correspondia ao vencimento básico mais Gratificação de Atividade Pedagógica (Gaped). Os professores tiveram direito a outros benefícios, como por exemplo:
⇒ Gratificação de Atividade de Alfabetização (GAA);
⇒ Gratificação de Atividade de Ensino Especial (GAEE);
⇒ Gratificação de Atividade em Zona Rural (GAZR);
⇒ Gratificação de Atividade de Docência em Estabelecimento de Ensino Diferenciado (GADEED);
⇒ Gratificação de Atividade de Docência em Estabelecimento de Restrição e Privação de Liberdade (GADERL).
A banca organizadora foi o Instituto Quadrix, o concurso Educação DF foi composto por etapa única: prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Os participantes tiveram que responder ao exame com 100 questões, das quais 30 foram de Conhecimentos Básicos, 30 de Conhecimentos Complementares e 40 para Conhecimentos Específicos.
O prazo de validade da seleção foi de um ano, com chance de prorrogação por igual período. Enquanto o resultado final estiver válido, a Secretaria de Educação pode chamar aprovados para suprir a necessidade por novos professores.
Notícias mais lidas





