Concurso Ebserh para temporários já convocou 3,6 mil profissionais

O concurso Ebserh para temporários já convocou cerca de 3,6 mil profissionais para o combate à Covid-19.

Autor:
Publicado em:07/05/2020 às 01:30
Atualizado em:07/05/2020 às 01:30

[tag_teads]

O concurso emergencial da Ebserh, que visa preencher cerca de 6 mil vagas temporárias para o combate à Covid-19, já convocou mais da metade dos aprovados. Segundo informações divulgadas pela estatal, o número de convocações soma mais de 3,6 mil. E quase 600 destes profissionais já iniciaram suas atividades.

Só nesta quinta-feira, 7, outros 87 aprovados foram convocados por meio de publicação no Diário Oficial da União. Foram divulgadas convocações para quatro hospitais com vagas de técnico de enfermagem, enfermeiro, médico e engenheiros. Saiba mais:

De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, o reforço de pessoal possibilitou a oferta de mais de 1,5 mil leitos exclusivos para o atendimento e apoio a pacientes com Covid-19.

O diretor de Gestão de Pessoas, Rodrigo Barbosa, alertou para as próximas convocações, uma vez que a efetivação das contratações temporárias pode resultar em mais avanços.

“Os candidatos devem estar atentos à publicação dos editais. É fundamental o comparecimento nas datas corretas e atenção à documentação exigida, para que possamos continuar garantindo atendimento à população brasileira nesse momento tão delicado.”

Aqueles que participaram do processo seletivo podem acompanhar as novas convocações pelo Diário Oficial da União ou no portal da empresa

Técnico de enfermagem
Ebserh já convocou mais da metade dos temporários
(Foto: Divulgação)

Concurso emergencial teve mais de 225 mil inscritos

O concurso Ebserh para temporários recebeu mais de 225 mil inscrições. O objetivo da seleção é formar um cadastro reserva, com a possibilidade de contratação de aproximadamente 6 mil profissionais.

Essas contratações serão realizadas de forma gradativa, durante a validade da seleção, e de acordo com as necessidades das 40 unidades hospitalares da Rede que foram contempladas. 

São aproximadamente 900 vagas para médicos (nas especialidades de Medicina de Emergência, Anestesiologia, Clínica Médica e Medicina Intensiva), 1,4 mil para enfermeiros, 3 mil para técnicos de enfermagem, 500 para fisioterapeutas e 100 vagas para engenheiros (clínico e mecânico) e arquitetos.

► FD NOTÍCIAS: tenha acesso ilimitado ao acompanhamento de concursos

Esses últimos profissionais (engenheiros e arquitetos) a Ebserh explica que foram contemplados na seleção, pois são necessários para promover as mudanças estruturais exigidas para a acomodação de pacientes infectados pelo Covid-19.

A estatal reforça que a seleção temporária não impactou os concursos públicos que estão em andamento e esses continuam seguindo seus trâmites normais. O resultado do edital nacional, vale lembrar, saiu no final de abril e as convocações podem começar ainda neste semestre.

Sumário