Concurso Câmara de Teresina PI tem provas adiadas para março

Local e horário das avaliações do concurso Câmara de Teresina PI serão divulgados a partir do dia 3 de março. 

Autor:
Publicado em:19/01/2021 às 12:22
Atualizado em:19/01/2021 às 12:22

A Câmara de Teresina, no estado do Piauí, retificou o edital de abertura do concurso Câmara de Teresina PIadiando mais uma vez a data das provas objetivas e discursivas, desta vez para o mês de março. 

A informação foi divulgada por meio do segundo termo de retificação, assinado pelo presidente da Câmara, Jeová Barbosa de Carvalho Alencar. O documento foi publicado no site do organizador, o Instituto AOCP, na última segunda-feira, 18 de janeiro.
 

Concurso Câmara de Teresina PI tem provas adiadas para março (Foto: Unsplash)
Concurso Câmara de Teresina PI tem provas
adiadas para março (Foto: Unsplash)


Os exames serão aplicados agora na data provável de 14 de março de 2021. Esta é a segunda vez que a data é modificada. Inicialmente, quando o edital do concurso foi lançado, as provas seriam aplicadas em 13 de setembro de 2020. Devido à pandemia, essa data foi adiada para 18 de outubro, mas a seleção foi suspensa.

Outra alteração importante foi na data de divulgação do cartão de informação do candidato, que contém o local e horário de realização das avaliações. Anteriormente, o cartão seria emitido a partir do dia e 1º de outubro de 2020, mas após a retificação, os concorrentes poderão fazer a emissão a partir do dia 3 de março de 2021, pelo site da banca

 


Candidatos da seleção poderão ser avaliados por até três etapas

A primeira fase de avaliação do concurso Câmara de Teresina PI será a prova objetiva, comum a todos os candidatos. Os exames foram reagendados para o dia 14 de março, provavelmente em dois turnos: no período da manhã (assistente e procurador) e da tarde (analista e assessor).

As provas serão compostas por 40 questões de múltipla escolha, que, dependendo do cargo pretendido, abordarão as disciplinas de: 

  • Língua Portuguesa; 
  • Raciocínio Lógico e Matemático; 
  • Legislação Municipal; e 
  • Conhecimentos Específicos.

Os concorrentes das carreiras de nível superior também farão exames discursivos. Haverá, ainda, um exame de títulos para os candidatos ao posto de procurador legislativo.

A avaliação discursiva para a função de procurador legislativo será composta por um parecer jurídico ou uma peça judicial, além de questões de Conhecimentos Específicos.

Já para o assessor jurídico legislativo terá que elaborar um parecer jurídico e responder a duas questões discursivas de Conhecimentos Específicos. O analista também responderá a duas perguntas discursivas específicas.

Para ser considerado habilitado na prova objetiva será necessário atingir, ao menos, 50 pontos ou mais. Para ter os exames discursivos corrigidos, os candidatos de nível superior ainda precisarão estar entre os 50 primeiros aprovados na objetiva.

Quem ficar classificado em ambas as avaliações, no cargo de procurador, serão convocados para o exame de títulos.

Ao final de todas essas etapas, a seleção será homologada e as convocações terão início. Durante todo o prazo de validade da seleção, os aprovados poderão ser convocados. A validade será de dois anos, podendo dobrar.
 


O concurso Câmara de Teresina PI oferta nove vagas para candidatos de níveis médio e superior. As remunerações vão variar conforme o cargo escolhido, indo de R$2.066,15 até R$6.008,70, para uma jornada de 30 horas.

No nível médio a função contemplada é de assistente legislativo (cinco vagas). Já para o nível superior, as oportunidades são para procurador legislativo (uma vaga); assessor jurídico legislativo (duas); e analista de informática (uma).

.

Sumário