Concurso BH para auditor de controle interno tem banca definida

Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais, define FGV como banca organizadora do novo concurso para auditor de controle interno. Veja!

Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:30/06/2023 às 09:41
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30

A Fundação Getulio Vargas (FGV) foi escolhida como banca organizadora do novo concurso para auditor de controle interno da Prefeitura de Belo Horizonte, em Minas Gerais.


A dispensa de licitação, para contratação da instituição, foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira, 30. 


Como banca, a FGV ficará responsável por receber as inscrições do concurso, viabilizar e aplicar as provas.


Ainda não foi divulgado o cronograma da seleção. As datas deverão ser definidas após a contratação da organizadora. O número de vagas também não foi revelado.


O cargo de auditor de controle interno, vinculado à Controladoria Geral do Município (CGM BH), exige o nível superior completo em uma das seguintes áreas: Administração, Direito e Ciências da Computação. 


A jornada de trabalho dos aprovados será de 40 horas. A contratação será pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade dos servidores. Os salários atuais da carreira ainda não foram informados.


O mais completo plano do Qconcursos, com os melhores professores do país, está com uma oferta imperdível. Clique e confira!

Belo Horizonte prepara novo concurso para auditores

(Foto: Adão de Souza/PBH)


O concurso BH para auditores foi anunciado em dezembro de 2022. Na época, foi formada uma primeira comissão para viabilizar os preparativos da seleção, como definição de vagas, elaboração do projeto básico e do edital. 


Quer saber quais outros concursos estão previstos na região Sudeste? Veja relação completa aqui!

FGV também organizará concurso BH para Educação

Nesta sexta, 30, também foi publicado no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte o extrato de contrato da FGV para organização do novo concurso da Secretaria Municipal de Educação.


Nesse caso, a oferta será para os seguintes cargos:

  • assistente administrativo educacional;
  • professor para a Educação Infantil; e
  • professor municipal das disciplinas de 1º e 2º ciclos do Ensino Fundamental, Arte, Ciências, História e Língua Portuguesa

As vagas, requisitos e salários não foram revelados. Mas, com base nos últimos editais, candidatos com nível médio (assistente) e superior (professor) poderão concorrer.


Com a contratação da FGV, o próximo passo será a definição do cronograma e, em seguida, a divulgação do edital. Caso os trâmites ocorram de forma rápida, é possível que o documento seja disponibilizado nos próximos dias. 


O último concurso para a Secretaria de Educação de Belo Horizonte foi aberto em 2021. A oferta foi de 251 vagas para os cargos de professor e bibliotecário escolar. Os salários iniciais chegavam a R$2,7 mil.


Quer ficar por dentro das notícias sobre concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram!

Sumário