Concurso Adasa suspende contrato da banca e segue paralisado

Suspenso desde 2020 devido à pandemia, o concurso Adasa suspendeu o contrato com a banca organizadora por três meses. Saiba mais!

Autor:
Publicado em:01/02/2022 às 06:51
Atualizado em:01/02/2022 às 06:51

As notícias não são muito boas para os candidatos do concurso Adasa. A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito federal suspendeu o contrato com a banca organizadora da seleção.

A suspensão é pelo tempo de três meses, mas pode atrasar a retomada da seleção, que está suspensa desde 2020 em função da pandemia da Covid-19.

Entretanto, os candidatos não precisam se preocupar tanto assim. Isso porque o período de vigência da contratação do Iades junto à Adasa encerraria em 31 de janeiro de 2022. É provável que o contrato tenha sido suspenso para que o vínculo seja estendido.

Ainda não há uma previsão para quando a seleção será retomada e as etapas voltarão a ter andamento. Em 2021, o governo do DF estudava uma retomada dos concursos paralisados e até realizou uma reunião com as bancas.

Já conhece o Clube da Folha? Venha fazer parte deste grupo e contar com diversos benefícios!

seja um membro do clube da folha

Governo fala sobre retomada dos concursos DF

Em resposta à reportagem da Folha Dirigida, o Governo do Distrito Federal informou que relizaria reuniões com as bancas organizadoras.

"O Governo do Distrito Federal informa que iniciará, na próxima semana, uma rodada de reuniões com as bancas organizadoras dos concursos suspensos para discutir a possibilidade de retomada dos processos", disse.

O Governo do DF, no entanto, ressaltou que a realização de reuniões com as bancas organizadoras não garante a retomada dos concursos, tampouco possíveis datas de realização de suas provas.

Imagem representando a Adasa em águas
Concurso da Adasa tem contrato com banca suspenso
(Foto: Divulgação)

Concurso Adasa: veja detalhes da oferta de vagas

Publicado em março de 2020, o edital do concurso Adasa oferece 75 vagas para os níveis médio e superior. Os cargos são de regulador e de técnico de regulação de serviços públicos.

Desse total de chances ofertadas, 25 oportunidades são imediatas e 50 são para a formação de um cadastro de reserva.

O cargo de técnico de regulação de serviços públicos contempla sete vagas, com exigência do nível médio. O ganho inicial é de R$4.300 para jornada de 40 horas.

Já no nível superior, as oportunidades são para o cargo de regulador de serviços públicos, nas seguintes especialidades: 

  • Gestão e regulação: cinco vagas imediatas;
  • Engenharia civil: quatro vagas imediatas;
  • Engenharia ambiental e sanitária: quatro vagas imediatas;
  • Geologia: duas vagas imediatas;
  • Economia: duas vagas imediatas; e 
  • Contabilidade: uma vaga imediata. 

Nesse caso, os classificados terão uma remuneração inicial de R$10 mil.  Os profissionais serão contratados pelo regime estatutário, que garante a estabilidade do servidor.

Após a conclusão de todas as etapas, o concurso terá o resultado final homologado, passando a ficar válido por dois anos. Esse prazo poderá ser prorrogado por mais dois anos. 

Prepare-se para novos concursos com a Folha Cursos

Diversos outros órgãos preparam concursos para 2022. Por esse motivo, quem deseja ingressar no serviço público deve manter a preparação em dia. 

Você sabia que a Folha Dirigida tem cursos preparatórios? A Folha Cursos traz uma preparação otimizada e sem enrolação. São videoaulas, material escrito e questões relacionadas comentadas para te ajudar no caminho até a aprovação.

Conheça os cursos e comece já sua preparação!

prepare-se para concursos

Sumário